GDF

Mais de 100 servidores da Sedes foram nomeados nesta sexta-feira (17/12)

GDF nomeou um total de 170 servidores para atuar na área de assistência social. Prioridade da secretaria é fazer busca ativa por população mais carente

Júlia Eleutério
postado em 17/12/2021 15:32
 (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Brasília.)
(crédito: Geovana Albuquerque/Agência Brasília.)

Em cerimônia no Palácio do Buriti, o Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou o decreto de nomeação de 170 servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes), na manhã desta sexta-feira (17/12). Além da convocação para assumir as vagas do concurso, o chefe do executivo sancionou os projetos de lei que instituem o Plano DF Social e os programas Prato Cheio e Cartão Gás.

Durante o discurso, Ibaneis ressaltou a importância dos programas sociais para a população carente da capital e a ajuda que as novas contratações darão para atender essas pessoas. “Nós convertemos programas que, para muitos, poderiam ser temporários, como a questão do Prato Cheio, em programas definitivos com a aprovação dessa legislação. Quando nós criamos o programa, não dava para imaginar que teríamos tanta adesão e tanta gente em situação de carência. Hoje esse cartão atende 40 mil famílias no DF”, destacou o governador. “Além de dar oportunidade a vocês que passaram no concurso, nós temos que ter um olhar lá na ponta nas pessoas carentes e que precisam do governo para sair da miséria”, acrescentou o chefe do executivo local.

Para a secretária da pasta e primeira-dama, Mayara Noronha Rocha, as nomeações são motivo para celebrar. “Chegando ao final do ano com mais essa promessa cumprida. São 170 nomeações e 170 famílias impactadas diretamente, além das incontáveis famílias da população do DF que também estão sendo beneficiadas com essas nomeações”, comemorou Mayara. “Já foram nomeados 700 servidores, mais da metade do número de quando começamos a nossa gestão. Essa já é a maior nomeação da história da assistência social do DF”, completou a secretária.

Mayara também enfatizou que a assistência social no DF precisa ser levada de forma séria. “A assistência social tem que ser encarada como prioridade e a pandemia fez isso gritar, porque as pessoas estão precisando e a assistência não se resume a pagamento de benefício. Tem que haver a política de desenvolvimento do ser humano, ele tem que estar amparado em todas as suas potências”, pontuou a primeira-dama em discurso para os novos servidores da pasta.

Assinatura do decreto de nomeação de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social
Assinatura do decreto de nomeação de servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social (foto: Renato Alves/Agência Brasília)

Busca ativa

A secretária de desenvolvimento social apontou como prioridade da gestão a chamada busca ativa, onde os servidores vão atrás da população mais carente e com menos acesso para prestar os serviços necessários de atendimento social. “A maior preocupação desta gestão é atingir essa pessoa que nunca consegue acessar uma unidade da assistência social, seja por deslocamento e falta de informação ou não tem um telefone para entrar em contato”, revelou Mayara, destacando que já tem uma equipe responsável na pasta por essa busca no terceiro dia de ação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação