Brasília, terra de arte e cultura

Correio Braziliense
postado em 19/12/2021 00:01

Como já foi amplamente divulgado aqui neste espaço, em 27 de novembro contamos sobre a criação de um instituto, o IPG-Instituto Pedro Gordilho, concretização da ideia de um sobrinho do advogado que empresta o nome à nova entidade cultural e artística da capital da República, Victor Tanuri Gordilho.

Formado por conselheiros convidados, e já tendo como primeiro presidente Alcino Guedes Junior, o entusiasmo é grande e os planos para o futuro, maiores ainda.

Uma das conselheiras, a grande colecionadora de arte Maria Josina Cunha Campos, sensibilizada pelo convite dos criadores do IPG, resolveu homenagear a todos do grupo com um elegante jantar na casa do filho Fabiano Cunha Campos e sua Luciana, também colecionadores e apaixonados por arte.

Uma reunião apenas para os conselheiros, não faltando a boa música do tecladista Márcio Silva e da esposa, a flautista Alessandra.

Servido o jantar, de lugares marcados, assinado por Renata La Porta, os conselheiros e pianistas Maria Inês Nogueira e o marido, Luiz Quintanilha, se apresentaram, como sempre, encantando a todos, que tão bem conhecem os seus dotes artísticos.

Brasília é mesmo assim: arte por toda parte...

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação