Ceia para 53 mil famílias

Correio Braziliense
postado em 19/12/2021 00:01

Mais de 53 mil pessoas foram beneficiadas pela ceia comunitária da Campanha Nosso Natal, do Governo do Distrito Federal (GDF), que ocorreu ontem, em 13 restaurantes comunitários da capital federal. A ação mobilizou 15 chefs da cidade para a produção de cardápios de Natal para os usuários das unidades. O chefe do executivo local, Ibaneis Rocha (MDB), visitou as unidades de Samambaia, o famoso Rorizão, e a de Ceilândia Centro. Cada restaurante ofertou cinco mil refeições para consumo local ou para que a população pudesse levar em marmitas. "Temos a oportunidade de servir os outros, e isso é muito importante, é estar transmitindo um pouco da nossa alegria", comentou Ibaneis.

O governador explicou que a ideia é levar uma alimentação "diferenciada" à população mais carente, que se alimenta diariamente nos restaurantes comunitários. "É uma comida que chama para esse momento de Natal", declarou.

O evento foi coordenado pela primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha. As unidades funcionaram das 11h às 14h, com um cardápio de frango e pernil ao molho Califórnia, coxa e sobrecoxa assadas ao molho de limão e ervas, farofa natalina, arroz, feijão e salada. A bebida era suco de abacaxi com hortelã, e um manjar de coco com calda de ameixa foi a sobremesa.

Moradora de Samambaia Sul, a cantora Ister Santos, 23 anos, chegou na fila do restaurante por volta das 11h10 junto com a filha, Sophia, 5, e com o marido, Josué Ben-nun, 37. Eles vão semanalmente ao estabelecimento. "É algo que a gente faz quase sempre, pois gastamos R$ 4, e isso economiza bastante tempo e dinheiro", afirmou. Ela comentou que sente falta de um programa do GDF que conscientize a população de baixa renda sobre como administrar melhor o dinheiro diante dos altos preços de alimentos no mercado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação