Chuvas

Chuvas trazem dificuldades para brasilienses, neste domingo

A chuva, que já extrapolou perspectivas médias no histórico da cidade, trouxe transtornos no trânsito. Previsão é de que a umidade prossiga elevada até a próxima quarta

Correio Braziliense
postado em 19/12/2021 20:21 / atualizado em 19/12/2021 20:22
 (crédito: Minervino Junior /CB DA Pres)
(crédito: Minervino Junior /CB DA Pres)

Com o alerta laranja disparado pelo Inmet, as previsões de chuvas intensas foram confirmadas durante a tarde deste domingo no DF. Os consequentes alagamentos se espalharam em vários pontos do Distrito Federal e os ventos fortes trouxeram pouca visibilidade no trânsito, ainda que o Corpo de Bombeiros, em levantamento preliminar, não tenha registrado ocorrências de maior gravidade.

Chuvas intensas, configurando perigo, foram destacadas no portal do Instituto Nacional de Meteorologia. A umidade do ar alcançou índice de 95%. Os estragos e as dificuldades foram visíveis, por toda a cidade. Na Epia e na EPN os transtornos atingiram quem dirigia: houve pouca visibilidade para os motoristas.

Carros parados e vários pontos de alagamento se multiplicaram pela Asa Norte e por cidades como Águas Claras. Os ventos intensos estavam previstos para passar da velocidade de 60 km/h. Até as 10h desta segunda-feira é provável que haja persistência das fortes chuvas. A perspectiva é de que na quarta-feira comece a trégua na intensidade das águas. Na internet, as condições meteorológicas geraram a costumeira cascata de comentários e observações dos intenautas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Os guarda-chuvas foram companheiros certeiros para quem arriscou passeio
    Os guarda-chuvas foram companheiros certeiros para quem arriscou passeio Foto: Minervino Junior/ CB DA Press
  • A intensidade das chuvas trouxe índices maiores do que os tradicionais
    A intensidade das chuvas trouxe índices maiores do que os tradicionais Foto: Minervino Júnior/CB/D.A.Press
  • Água subiu acima do meio fio em trechos da W3 Norte e deixou a via perigosa para motoristas
    Água subiu acima do meio fio em trechos da W3 Norte e deixou a via perigosa para motoristas Foto: Minervino Junior/ CB DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação