TERCEIRA DOSE

Orientações saem hoje

Samara Schwingel
postado em 20/12/2021 00:01

O Executivo local deve anunciar hoje como funcionará o atendimento à população com o reforço das vacinas contra a covid-19, depois de o Ministério da Saúde autorizar a diminuição do intervalo entre a segunda e a terceira dose. O tempo de espera, que era de cinco meses, cairá para quatro. Hoje, o Ministério da Saúde emitirá a nota técnica pela qual o governo local aguardava para definir diretrizes.

Até as 21h40 de ontem, o DF tinha 81,2% da população com mais de 12 anos imunizada com duas doses ou com o imunizante de aplicação única. Entre os que receberam apenas a primeira, a taxa é de 91,4%. Já o grupo atendido três vezes representa 11% dos brasilienses acima da faixa etária considerada. Atualmente, o reforço só vale para adultos.

Com a diminuição do intervalo entre doses, a expectativa é garantir mais proteção contra a variante ômicron, que circula no país desde o fim de novembro. No DF, há ao menos quatro casos confirmados desde sexta-feira e um quinto sob investigação da Secretaria de Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação