Zico fecha Parceria com Sebrae-DF para projeto em escolas públicas

Correio Braziliense
postado em 21/12/2021 00:01
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O ídolo flamenguista e do futebol brasiliero Zico esteve, ontem, em Brasília para oficializar sua primeira parceria desde que chegou do Japão. Ele voltou ao Brasil há 15 dias, depois de atuar como diretor técnico de um time japonês. E, a partir de fevereiro, a capital federal será um dos locais em que o ex-jogador será visto com mais frequência, especialmente pelos alunos da rede pública. Ele aceitou o convite do superintendente do Sebrae no DF, Valdir Oliveira, para participar do projeto que levará educação empreendedora a crianças e jovens. "O Valdir é um grande amigo, faz um trabalho muito sério que conheço há vários anos. A proposta do Sebrae de dar suporte a estudantes, estimulando que persistam num ideal de profissão, me motiva", disse Zico à coluna. O projeto chega a 100 mil estudantes no DF.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  •  ,17/12/2021. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Sebrae-DF entrevista com o Zico com Valdir Oliveira, Diretor Superintendente do Sebrae/DF.
    ,17/12/2021. Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press. Brasil. Brasilia - DF. Sebrae-DF entrevista com o Zico com Valdir Oliveira, Diretor Superintendente do Sebrae/DF. Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Eduardo e Mônica no Parque da Cidade
    Eduardo e Mônica no Parque da Cidade Foto: Janine Moraes
  •  Crédito: Divulgação. Capital S/A. Adriana Faria, secretaria executiva de Valorização e Qualidade de Vida ( Sequali )
    Crédito: Divulgação. Capital S/A. Adriana Faria, secretaria executiva de Valorização e Qualidade de Vida ( Sequali ) Foto: Divulgação

Empresas investem em Eduardo e Mônica

 (crédito: Janine Moraes)
crédito: Janine Moraes

A operadora TIM e o Banco do Brasil são as duas principais investidoras de um dos filmes mais esperados na telona: Eduardo e Mônica, baseado em um dos clássicos do repertório de Legião Urbana, banda precursora do Rock Brasília. O filme, dirigido por Rene Sampaio em Brasília, chega aos cinemas em 6 de janeiro. No elenco, Alice Braga e Gabriel Leone.

Legalização dos jogos

Perguntado sobre o assunto, Zico disse ser a favor da legalização dos jogos no Brasil para arrecadar impostos e gerar emprego. (Leia a entrevista com Zico na página 20).

Seleção brasileira e faculdade

Queremos inspirar essa nova geração de brasilienses e a trajetória do Zico é um belo exemplo. Ele é um vencedor e tem muita experiência boa para compartilhar", destacou Valdir. O Galinho de Quintino lembrou que, mesmo quando atuava na Seleção Brasileira, não desistiu da faculdade de educação física, na Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. Eu saía da concentração para estudar, fazer prova, e isso não me atrapalhava em nada. As crianças precisam saber disso, que o estudo é indispensável. Não sou um simples cara que foi lá e teve a sorte no futebol. Eu tinha talento, mas investi também no estudo e estava preparado para atuar em diversas áreas", frisou o ex-jogador.

Carta

O craque recebeu uma cartinha carinhosa de uma fã em especial: Larissa Silveira,17 anos, filha do vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae DF, Álvaro Silveira, que é também presidente do Instituto Fecomércio. Vestida com a camisa do Flamengo, ela pediu um autógrafo no livro que conta a história do ídolo. Apesar de jovem, Larissa conhece bem a história de Zico, que é ídolo também de seu pai.

Vendas na Black Friday renovaram estoques para o Natal

A participação de lojistas na Black Friday, no final de novembro, superou as expectativas do comércio no DF. Além de aumentar o volume de vendas, a data serviu para que os comerciantes renovassem seus estoques. Pesquisa do Instituto Fecomércio-DF mostrou que 84,71% dos empresários locais aderiram ao período de promoções. E 67,67% dos entrevistados renovaram os estoques para o Natal e ano-novo.

Data consolidada

"É uma notícia muito boa para comerciantes e consumidores. Mostra que a Black Friday já se consolidou como data importante para o comércio. E deu fluxo aos estoques parados, por causa da pandemia", avalia o presidente do Sistema Fecomércio-DF, José Aparecido Freire.

Prêmio por bem-estar no trabalho

 (crédito:  Divulgação)
crédito: Divulgação

Por ter alcançado mais de 81% dos critérios avaliados na Certificação Ouro de Boas Práticas, o GDF foi uma das entidades destacadas na 24ª edição do Prêmio Nacional Qualidade de Vida. Equipes da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), e da Secretaria de Economia (Seec), representaram o governo na cerimônia de premiação em São Paulo. A iniciativa reconhece empresas e organizações que possuem práticas para melhoria da saúde, bem-estar e qualidade de vida dos seus profissionais. O GDF foi a única organização pública finalista nessa premiação.

Referência

"Estamos no patamar de grandes empresas e queremos continuar sendo referência no setor público. Ainda há muito por fazer, mas é preciso reconhecer o grande avanço que foi feito até agora." disse a secretária executiva da Sequali, Adriana Faria. A premiação é da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação