Memória

Incêndios históricos

Correio Braziliense
postado em 22/12/2021 00:01

Brasília Palace

Em 5 de agosto de 1978, a estrutura do Brasília Palace Hotel foi consumida pelas chamas, após um curto-circuito em uma cafeteira provocar um incêndio de grandes proporções. Na ocasião, todos os 135 quartos estavam com hóspedes, mas ninguém se feriu. A destruição provocada pelo fogo obrigou o hotel a fechar, à época. A reabertura só ocorreu em 2006, quase 30 anos depois.

INSS

Na manhã de 27 de dezembro de 2005, um incêndio atingiu sete dos 10 andares do prédio-sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Asa Sul. O edifício estava praticamente vazio na hora que o fogo começou; por isso, não houve feridos. Na ocasião, o incidente foi considerado o maior desse tipo em 17 anos.

Oca da Tribo

Em 3 agosto de 2011, o restaurante Oca da Tribo, no Lago Sul, ficou totalmente consumido pelas chamas. No momento do incêndio, 120 pessoas almoçavam e 20 trabalhavam no estabelecimento. O fogo durou cerca de 20 minutos até ser controlado. Ninguém se feriu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação