Auxílio social

Auxílio do DF Social no valor de R$ 150 começa a ser pago em 30 de dezembro

A partir desta quinta-feira (23/12) os nomes dos beneficiários já podem ser consultados, os selecionados precisam abrir a Conta Social Digital até dia 28 de dezembro

Correio Braziliense
postado em 23/12/2021 14:59 / atualizado em 23/12/2021 14:59
 (crédito: Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

O pagamento do DF Social, benefício no valor de R$ 150, começa a ser pago a partir de 30 de dezembro. A lista com os nomes dos beneficiários está disponível a partir de hoje (23/12) e, quem for contemplado precisa abrir uma Conta Social Digital, pelo aplicativo BRB Mobile, até terça-feira (28/12). Após essa data o pagamento seguirá um cronograma a ser divulgado em janeiro.

A informação foi antecipada pelo Correio no último dia 17 de dezembro, em uma entrevista exclusiva com a secretária de Desenvolvimento Social (Sedes) e primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Rocha. Cerca de 70 mil pessoas têm o perfil socioeconômico para receber o auxílio do Governo do Distrito Federal (GDF). Para o cidadão saber se foi contemplado com o benefício, é preciso acessar o site GDF social e informar o CPF e a data de nascimento. Uma mensagem informará se o nome da pessoa consta ou não na lista. Quem não for contemplado e cumprir critérios do DF Social deve agendar atendimento junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras), pelo 156 ou pelo site.

DF Social

O DF Social faz parte do Plano DF Social, assinado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), no plano são previstos seis benefícios, o DF Social, DF Brincar, Incentiva DF, Agentes da Cidadania, Agentes da Cidadania Ambiental e DF Alfabetização. O objetivo é atender famílias em vulnerabilidade social, que foram afetadas diretamente pelos efeitos econômicos da pandemia de covid-19.

Os requisitos para que o cidadão possa receber o auxílio são:

  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Renda familiar per capita mensal igual ou inferior a meio salário mínimo;
  • Ser correntista do BRB;
  • Morar no Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação