Novo Cargo

André Clemente toma posse como conselheiro do TCDF

A cerimônia foi realizada, nesta quinta-feira (23/12), no gabinete do presidente do TCDF, Conselheiro Paulo Tadeu, conforme prevê o Regimento Interno

Samara Schwingel
postado em 23/12/2021 14:38
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A.Press)

O ex-secretário de Economia do Distrito Federal André Clemente tomou posse, nesta quinta-feira (23/12), com conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF). A cerimônia foi realizada no gabinete do presidente do TCDF, conselheiro Paulo Tadeu, conforme prevê o regimento interno da Corte. Ele vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria de Paiva Martins.

O evento contou com a participação dos Conselheiros Inácio Magalhães Filho e Márcio Michel; do Procurador-Geral do Ministério Público junto ao TCDF (MPjTCDF), Marcos Felipe Lima; além do governador Ibaneis Rocha (MDB) e de alguns integrantes do primeiro escalão do Governo do DF.

Em 2 de dezembro, o nome de André Clemente foi aprovado pela Câmara Legislativa do DF (CLDF) para compor o Pleno da Corte de Contas. No dia 22 de dezembro, a nomeação foi publicada pelo governador no Diário Oficial do DF. 

André Clemente Lara de Oliveira é auditor concursado da Receita do Distrito Federal e já ocupou os cargos de secretário de Economia do DF; de Fazenda; de Planejamento; do Entorno; entre outros. Possui graduação em Direito pela Universidade Católica de Brasília (2006) e graduação em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário de Brasília (1994). É pós-graduado em Auditoria Interna e Externa.

O novo membro do TCDF possui experiência em Administração Pública; Finanças Públicas; Direito Tributário; Direito Administrativo; Processo Legislativo; Auditoria Contábil e Fiscal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação