Previsão do tempo

Domingo amanhece com 17,6°C e previsão de chuva no DF

De acordo com o Inmet, a temperatura máxima deve chegar a 26ºC. A umidade do ar fica entre 95% e 50%. Até o momento, não há nenhum alerta de perigo para o DF

Correio Braziliense
postado em 26/12/2021 08:35 / atualizado em 26/12/2021 08:41
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O pós-Natal, o domingo (26/12), amanheceu com uma temperatura de 17,6ºC no Distrito Federal. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mínima foi registrada pelos termômetros da região de Águas Emendadas. No Plano Piloto, a temperatura mais baixa foi de 17,8°C. A previsão é de que a máxima chegue a 26°C. 

A umidade do ar fica entre 95% e 50% e há previsões de chuvas com trovoadas isoladas durante a tarde e a noite. Ainda segundo o Inmet, na capital federal, a última segunda-feira do ano será nublada e com chuvas durante todo o dia. 

Apesar disso, até o momento, não há nenhum alerta de perigo para o DF. Com as chuvas dos últimos dias, dezembro atingiu e ultrapassou a meta de precipitações para o mês. A previsão era chover cerca de 241,5 mm, mas, o Inmet já contabilizou mais de 300mm e ainda há previsão de mais tempestades até o fim do ano. 

Fique atento:
- Em caso de rajadas de ventos não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas;
- Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia, sempre que possível;
- Em caso de dúvida, acione a Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação