Trânsito /

Ao menos 11 feridos em acidentes

Ontem, uma colisão traseira deixou uma pessoa com suspeita de traumatismo craniano. No sábado, um veículo capotou, e os passageiros foram jogados do carro. Uma jovem está em estado grave

Renata Nagashima
postado em 27/12/2021 00:01
 (crédito: CBMDF/Reprodução)
(crédito: CBMDF/Reprodução)

Em menos de 24 horas, pelo menos quatro acidentes de trânsito deixaram onze feridos, sendo quatro em estado grave no Distrito Federal. Em um dos casos, cinco pessoas se machucaram após uma capotagem na BR-060, altura de Samambaia. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o veículo seguia sentido Santo Antônio do Descoberto (GO), na noite de Natal, no sábado, quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu com um poste de iluminação pública e capotou no canteiro central, parando a cerca de 70 metros do ponto da colisão.

Durante a capotagem, o condutor e os quatro passageiros foram lançados para fora do carro. Uma jovem, de 19 anos, está em estado grave. O sinistro aconteceu por volta das 23h55. De acordo com os bombeiros, o motorista Danyllo da Silva, 22, recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, levado para o Hospital de Base. Ele sofreu dois cortes na cabeça, edema no abdome e escoriações pelo corpo, mas estava consciente, orientado e estável.

Mauriana Silva, 39, foi atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Santa Maria, com ferimentos no rosto, dor no tórax e escoriações pelo corpo. Duas crianças, uma de 11 e outra de 9 anos, também estavam no carro. A mais velha foi encaminha ao Hospital de Base, com lesões na face, dor no tórax e escoriações pelo corpo. A menor foi para o Hospital de Santa Maria com o mesmos tipos de ferimento. As duas estavam conscientes e orientadas.

Por volta das 12h de sábado, duas pessoas ficaram feridas em um acidente na DF-080, próximo ao balão de acesso ao Incra 8, em Brazlândia. As vítimas da colisão frontal entre os veículos tiveram apenas escoriações e foram encaminhadas para o Hospital Regional de Brazlândia. No começo da noite, um idoso de 98 anos ficou preso pelo cinto de segurança em carro capotado após acidente na DF-001, sentido Gama. Com o idoso, estava o motorista, de 44 anos, que não se feriu.

Nas primeiras horas de ontem, uma colisão traseira na BR-020 deixou três pessoas feridas. De acordo com o CBMDF, o motorista de um dos veículos, identificado como Bruno, 19, perdeu o controle da direção e se envolveu em uma colisão. Ele não se machucou. No carro, havia dois passageiros, sendo que um deles apresentava suspeita de traumatismo craniano, e foram encaminhados ao Hospital de Planaltina (HRPL). O motorista do outro veículo, identificado como Alan, 29 anos, foi atendido e transportado pelos bombeiros para o Hospital Regional de Formosa (HRF), sem ferimentos graves.

Seis mortos

Um ônibus de viagem, da empresa Real Expresso, caiu em uma ribanceira após colidir contra uma patrulha de inspeção da Concessionária Triunfo Concebra e contra um caminhão na BR-153, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás, na madrugada de sexta-feira, véspera de Natal. O veículo saiu de São Paulo em direção à capital federal. Seis pessoas morreram, duas das vítimas moravam no Distrito Federal — Fabiana Tonussi Quirino Xavier, 44, e José Joaquim Macedo dos Santos, 74. O casal Maria Eunice da Silva Santos, 67, e Lourival José dos Santos, 74, eram de São Paulo; Aparecida Ribeiro, 63, de Uberaba (MG); e Ronaldo Nascimento Reis, 26, do Piauí. De acordo com a Polícia Técnico Científica de Aparecida de Goiânia, os corpos foram retirados pelos familiares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação