IMUNIZAÇÃO

Saiba onde se vacinar contra a covid-19 e influenza nesta quarta

A população do Distrito Federal que está apta a tomar os imunizantes podem procurar um dos diversos postos disponibilizados pela SES-DF

Correio Braziliense
postado em 29/12/2021 12:26
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) continua imunizando a população contra o novo coronavírus nesta quarta-feira (29/12). Vários postos, distribuídos pela capital, estão vacinando a população com a primeira e segunda dose ou a dose de reforço.

De acordo com os dados mais recentes divulgados pela pasta, 2.067.474 pessoas completaram o ciclo vacinal com as duas doses da vacina contra o novo coronavírus. E 374.834 brasilienses receberam a dose de reforço (D3), um quantitativo que representa 14,54% da população apta a tomar o imunizante

Confira todos os pontos de vacinação disponíveis para esta quarta-feira:

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação (foto: divulgação Secretaria de Saúde )

 

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação (foto: divulgação Secretaria de Saúde )

 

 

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação (foto: divulgação Secretaria de Saúde )

Influenza A

Com o surto do vírus H3N2, variante da Influenza A, o órgão de saúde do DF também está vacinando a população contra a gripe em vários postos. Nesta terça-feira, o Ministério da Saúde confirmou seis casos do subtipo no DF, totalizando 456 registros da doença em todo o Brasil.

A pasta federal já registrou 30 óbitos pelo vírus H3N2, com o estado do Rio de Janeiro ficando com o maior índice, 10 casos. Desde julho, o Ministério da Saúde orienta que toda a população brasileira seja vacinada contra Influenza, a exceção fica por conta de crianças com menos de seis meses.

Confira os postos de saúde disponíveis para imunizar contra a Influenza A:

Pontos de vacinação
Pontos de vacinação (foto: divulgação Secretaria de Saúde)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação