Pandemia

Secretaria de Saúde confirma mais nove casos da variante Ômicron no DF

A informação foi divulgada, ontem, durante uma coletiva de imprensa da Secretaria de Saúde do DF. Uma criança está entre os novos casos registrados pela pasta

Arthur de Souza
postado em 31/12/2021 06:00
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) confirmou mais nove casos da variante ômicron na capital federal, sendo que uma criança está entre os infectados. A informação foi dada, ontem, pela chefe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Distrito Federal (Cievs-DF), Priscilleyne Reis, durante uma coletiva de imprensa. A gestora também ratificou a transmissão comunitária da doença no Distrito Federal. Ela detalhou que três pessoas infectadas não tiveram histórico de viagem ou contato com viajantes, caracterizando transmissão comunitária. Outras três vieram dos Estados Unidos (EUA), incluindo a criança,  que não teve a idade revelada pela SES-DF. Em relação aos últimos três casos, ainda estão sob investigação da pasta.

Ainda segundo a chefe do Cievs-DF, das nove pessoas, seis infectados que foram investigados estão vacinados — exceto a criança — e apresentam apenas sintomas leves. Sobre os casos de transmissão comunitária, a gestora afirmou que duas pessoas são do sexo feminino, uma é do sexo masculino e têm entre 30 e 49 anos.

Desta forma, o DF soma 26 casos da variante ômicron. Priscilleyne também ressaltou que, deste total, 22 já terminaram o período de isolamento e são considerados curados. Com a atualização dos dados do boletim epidemiológico da covid-19, o DF registrou 519.546 ocorrências da infecção e 11.107 óbitos.

Atualmente, foram aplicadas 4.826.186 desde o início da campanha. Deste total, 2.072.173 pessoas estão com o ciclo vacinal completo — que representa 82,63% da população apta a tomar o imunizante. Entretanto, 214.168 pessoas elegíveis ainda não iniciaram o ciclo vacinal contra a covid-19.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação