Tráfego

Ponte sob o Rio Melchior tem tráfego limitado a partir desta sexta (31/12)

Determinação do DER/DF visa restringir o peso médio dos veículos que podem transitar sob a ponte de 27 metros, que tem o tráfego médio diário de, aproximadamente, 15 mil veículos

*Bernardo Guerra
postado em 31/12/2021 10:00
 (crédito: Divulgação/DER-DF)
(crédito: Divulgação/DER-DF)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) informou que, a partir desta sexta-feira (31/12), às 8h, estará proibido o tráfego de caminhões com mais de dois eixos na ponte sobre o Rio Melchior, na DF-180, no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060. Devido às chuvas recentes, o barranco em que a ponte se encontra está com uma erosão e ameaça ceder, motivo pelo qual essa limitação de tráfego sob a ponte está sendo implementada.

A determinação visa restringir o peso médio dos veículos na ponte de 27 metros, que tem o tráfego médio diário de, aproximadamente, 15 mil veículos. Os agentes de trânsito farão o controle de tráfego no local.

Os motoristas que não respeitarem a nova regra só serão autuados a partir do dia 31 de janeiro. Até lá, serão realizadas campanhas informativas sobre a proibição e rota alternativa. A infração é de natureza média, no valor de R$ 130,16, com perda de quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Para garantir a segurança e a comodidade dos motoristas que trafegam no local, foram implantados dois redutores de velocidade próximos à ponte. Além disso, a equipe técnica do órgão desenvolve um estudo para detectar a necessidade de outras ações tanto na parte superior quanto embaixo da passagem, a fim de evitar acidentes mais graves.

*Com informações da Agência de Brasília e do DER/DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação