Clima

Fim de semana no DF será de tempo nublado e chuvoso, prevê Inmet

As previsões do Inmet para este sábado (18/12) e domingo (19/12) é de termômetros batendo em 25ºC, chuvas e trovoadas

Tempo quente, abafado e chuvoso. Esta é a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para este sábado (18/12) e domingo (19/12) no Distrito Federal. Se você é do tipo que torce o nariz para dias assim, anime-se, pois, no meio da tarde, o sol deve aparecer entre nuvens.

Nos momentos em que a chuva cair abundante, haverá raios e trovoadas em áreas isoladas. A intensidade do vento será fraca a moderada, ao contrário das últimas semanas, quando a ventania destelhou casas, derrubou árvores e provocou alagamentos em diferentes pontos do DF.

Apesar da chuva e das nuvens praticamente o dia todo, os termômetros podem registrar até 25ºC no meio da tarde de hoje, mas há uma tendência de queda. A temperatura mais baixa neste sábado foi de 18ºC. Quanto à umidade relativa do ar, vai oscilar entre 95% e 65%. Confira como fica o tempo no domingo (19/12) e na segunda (20/12).

Saiba Mais

Previsão do tempo

Amanhã (19/12)
Tempo: encoberto com chuvisco pela manhã; nublado com chuva em áreas isoladas à tarde e, à noite, céu com muitas nuvens, pancadas de chuvas e trovoadas em algumas regiões da capital.
Temperatura mínima: 19ºC
Temperatura máxima: 25ºC
Umidade relativa do ar: máxima de 100% e mínima de 60%

Segunda (20/12)
Tempo: nublado com pancadas de chuvas e trovoadas
Temperatura mínima: 18ºC
Temperatura máxima: 24ºC
Umidade relativa do ar: máxima de 95% e mínima de 65%

Alerta Defesa Civil

Para evitar sinistros de trânsito ou incidentes provocados por alagamentos, a Defesa Civil orienta aos condutores que reduzam a velocidade nas vias e mantenham distância de segurança em relação ao veículo da frente. Se a via estiver alagada, não tente atravessar. Pedestres devem evitar abrigos debaixo de árvores, por exemplo. E se a água começar a invadir a casa, a orientação é desligar a chave geral de energia para evitar choque.

Em caso de emergência, ligue: 199 (Defesa Civil) ou 193 (Corpo de Bombeiros).