Sinistro de trânsito

Cinco pessoas ficam feridas após capotamento na BR 060 no DF

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma jovem de 19 anos ficou em estado grave.

Na noite de Natal, neste sábado (25/12), cinco pessoas ficaram feridas após um sinistro de trânsito na BR-060, altura de Samambaia, no Distrito Federal. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), um carro seguia sentido Santo Antônio do Descoberto (GO) quando o condutor perdeu o controle da direção, saiu da pista, colidiu com um poste de iluminação pública e capotou no canteiro central, parando a cerca de 70 metros do ponto da colisão com o poste.

Durante a capotagem, o condutor e os outros quatro ocupantes, foram sendo lançados para fora do carro ao longo da pista. Uma jovem de 19 anos está em estado grave.

CBMDF/Reprodução - Colisão seguido de capotamento na BR 060
CBMDF/Reprodução - Colisão seguido de capotamento na BR 060

Tudo ocorreu por volta das 23h55. Segundo os bombeiros, o condutor, Danyllo da Silva, 22, recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, foi levado para o Hospital de Base. Ele sofreu dois cortes na cabeça, edema no abdome, dor no tórax e escoriações pelo corpo. Apesar disso, estava consciente, orientado e estável.

No veículo também estavam Mariele Silva, 19, ficou em estado grave, inconsciente e instável. Levada para o Hospital Regional de Ceilândia, ela teve traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas pelo corpo. Já Mauriana Silva, 39, foi atendida pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital de Santa Maria, com ferimentos no rosto, dor no tórax e escoriações pelo corpo.

Duas crianças, uma de 11 e outra de 9 anos, também estavam no carro. A mais velha foi levada ao Hospital de Base, com lesões na face, dor no tórax e escoriações pelo corpo. A mais nova foi para o Hospital de Santa Maria com o mesmo tipo de ferimento. As duas estavam conscientes e orientadas. 

Durante o atendimento uma faixa de rolamento foi interditada em cada sentido da via e permaneceu aos cuidados da empresa Triunfo, concessionária da via. 

Saiba Mais