Feliz Ano-Novo!

Brasilienses acompanham a queima de fogos na beira do Lago Paranoá

Com espetáculo pirotécnico que durou cerca de 10 minutos, familiares e amigos prestigiaram a chegada de um novo ano da orla do lago

Rafaela Martins
postado em 01/01/2022 00:44 / atualizado em 01/01/2022 01:30
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Com sorrisos e novas expectativas, familiares e amigos ocuparam o Pontão do Lago Sul para ver a queima de fogos que durou aproximadamente 10 minutos e celebrar a chegada de 2022. Cerca de 1.5 mil pessoas se concentraram na área externa do complexo gastronômico. No meio da multidão, a publicitária Carolina Miranda, 43 anos, acompanhou a virada acompanhada de três amigos.

"Nunca imaginei que aqui era tão seguro e bonito. É a primeira vez que venho e foi tudo muito organizado. A queima de fogos está bem bonita. Eu quero um 2022 com muita saúde, porque sem isso não temos nada. Que haja muita paciência e resiliência com o próximo. Que dias melhores cheguem para todos", disse.

 

Brasilienses acompanham o réveillon no Pontão em 2021
Brasilienses acompanham o réveillon no Pontão em 2021 (foto: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Assim como Carolina, o comunicador social Rafael Carvalho, 34, saiu de casa para apreciar os fogos. Ele contou ao Correio que estava com expectativa de ver o show pirotécnico na Esplanada dos Ministérios, mas como foi cancelado, o importante era estar rodeado de boas pessoas.

"Vim para o Pontão porque acho que é um dos melhores lugares de Brasília. Que em 2022 a pandemia do novo coronavírus termine ou pelo menos dê uma freada muito boa. Também espero mais saúde, prosperidade e mudanças no cenário político", ressaltou.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação