SOCORRO

Bombeiros salvam cães

Dois animais foram resgatados. Um deles, o labrador Marley, caiu em uma cisterna de quase oito metros de profundidade, após subir em um estrutura de madeirite que cedeu. O outro foi salvo de um incêndio

Darcianne Diogo
postado em 03/01/2022 00:01
 (crédito: CMBDF/Divulgação)
(crédito: CMBDF/Divulgação)

Dois cachorros em situação de perigo foram resgatados pelo  Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF) no segundo dia do ano. No fim da manhã de ontem, um labrador caiu em uma cisterna de quase oito metros de profundidade, em Ceilândia. Na região de Samambaia, um outro cão foi salvo de dentro de um restaurante que pegava fogo.

Por volta das 11h40, os militares foram acionados para atender a uma ocorrência de resgate. O cachorro que atende por Marley, 4 anos, teria subido em cima da folha de madeirite, que cobria a abertura da cisterna, na região do Incra 7. O peso do animal fez com que a estrutura quebrasse e Marley acabou caindo no buraco.

O próprio morador do lote onde aconteceu o acidente acionou o CBM-DF e, quando os bombeiros chegaram, desceram até a cisterna utilizando uma lanterna, tripé, sistema de roldanas e cordas de salvamento para alcançar o cão e salvá-lo. O resgate mobilizou seis militares e durou aproximadamente uma hora. O cachorro dócil não se feriu e estava apenas assustado, segundo o Corpo de Bombeiros. Após ser salvo, o cão foi entregue ao tutor.

Incêndio

Na madrugada de ontem, 14 bombeiros foram chamados para combater um princípio de incêndio que atingia um restaurante, situado na Avenida Principal da QR 114, Conjunto 6 de Samambaia Sul. Foram necessárias três viaturas e 14 militares.

Devido à rápida atuação da equipe, o fogo foi restringido à parte externa, consumindo parcialmente o telhado, garrafas e luminárias. Foram preservados, ainda, um balcão de refrigeração, o depósito nos fundos do estabelecimento e um carro da marca Trempa. Durante a ação de combate, que durou 20 minutos, os militares encontraram um cachorro no imóvel, que foi resgatado sem ferimentos.

Após apagarem as chamas, os bombeiros fizeram o resfriamento das partes quentes para evitar novo princípio de incêndio. A perícia do CBM-DF foi acionada para detectar as causas do fogo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação