LATAM

Problemas com antecipação de voo

Correio Braziliense
postado em 03/01/2022 00:01

José Bonifácio dos Santos,

Águas Claras

O administrador de empresas, José Bonifácio dos Santos, 67, morador de Águas Claras, entrou em contato com a coluna do Grita do Consumidor para saber a respeito da opção de mudar o horário do voo no aplicativo da linha aérea LATAM, sem ônus. "Até o mês passado, comprava uma passagem e podia mudar o horário da viagem no aplicativo sem ônus, desde que fosse 24 horas antes do voo. Hoje (28/12), estou de viagem para Natal (RN) às 20h15m, e tinha voo às 8h onde eu queria muito ter ido. Agora, só pagando R$500 a mais para mudar, independente se for mais de 24h antes do voo. No aplicativo, tinha uma opção para mudar horário do voo, mas foi eliminado. Eu viajo muito para o Rio Grande do Norte e era muito útil essa opção. Com os recentes valores altos das passagens, compro as passagens com dois meses de antecedência, então às vezes é melhor chegar mais cedo ou mais tarde. É bola fora da Latam tirar isso", explica.

Resposta da empresa

"A LATAM informa que a ferramenta para adiantar ou adiar o voo no mesmo dia da viagem continua disponível somente nos aeroportos. A opção permanece gratuita para clientes das categorias superiores do LATAM Pass. Para os demais clientes, há uma taxa. Em breve, a ferramenta estará novamente disponível no novo site latam.com e no novo aplicativo da LATAM, no campo 'Minhas Viagens'."

Resposta do Consumidor

"Piorou! Ter que ir até o aeroporto, pegar fila, talvez não conseguir resolver, é criar dificuldades! Tão fácil resolver pelo call center! Essa de dizer que estará disponível em breve no aplicativo sem definir prazo para tal é outra fuga de solucionar! Aqui em Natal, onde estou, o aeroporto fica a 50km! Teria que ir à noite, gastar 200 reais de táxi! Acho uma total falta de bom senso deles! Fomentar a ida de pessoas ao aeroporto já lotado também é contra o esforço de todos no combate à pandemia! Deviam ao invés disto ampliar este prazo de 24 para 48 horas para facilitar os passageiros!"

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação