Vacinômetro

2,3 milhões de brasilienses estão vacinados pelo menos com a D1

De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 91,72% da população acima de 12 anos recebeu, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19

Rafaela Martins
postado em 03/01/2022 22:50 / atualizado em 03/01/2022 22:52
 (crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino Junior/CB/D.A Press)

Segundo informações do vacinômetro, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), na noite desta segunda-feira (3/1), 2,3 milhões de brasilienses receberam, ao menos, a primeira dose da vacina contra a covid-19. O número corresponde a 91,72% da população apropriada.

Além disso, estão com o ciclo vacinal completo, com a segunda dose (D2) ou o imunizante de dose única (DU), 2.135.058 brasilienses, número que representa 82,80% do público que possui acima de 12 anos — 2.578.420 pessoas aptas a tomar o imunizante no DF.

Quem tomou a terceira dose ou dose de reforço (D3) soma 404.762 — 15,70% dos cidadãos habilitados.

Crianças

O Governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou, nesta segunda-feira (3/1), que o Distrito Federal dará início à vacinação contra a covid-19 de crianças com idades entre 5 e 11 anos. A previsão do chefe do executivo é que as doses comecem a ser aplicadas no fim do mês de janeiro.

"A data quem deu foi o Ministério da Saúde, ou seja, segunda quinzena de janeiro", destacou o governador ao Correio. A imunização, ainda sem data definida, ocorrerá assim que as doses chegarem à capital federal para serem aplicadas.

O governador também afirmou que pretende seguir "integralmente" as posições adotadas pelo Ministério da Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação