Violência contra a mulher

Governo do Distrito Federal e ONU assinam acordo de cooperação técnica

O objetivo do compromisso entre os órgãos é implantar e fortalecer políticas públicas voltadas para as mulheres

Correio Braziliense
postado em 04/01/2022 09:40
 (crédito:  Images via AFP)
(crédito: Images via AFP)

Um acordo de cooperação técnica foi assinado entre o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), da Organização das Nações Unidas, e a Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal na última segunda-feira (3). O objetivo do compromisso entre os órgãos é implantar e fortalecer políticas públicas voltadas para as mulheres.

O projeto foi batizado de Promoção da Equidade de Gênero e Zero Violência Contra Mulheres e Meninas no Distrito Federal. Durante 24 meses serão desenvolvidas ações de promoção dos direitos e saúde feminina, e ações de combate a violência de gênero. Além dessas metas, os órgãos também pretendem alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que dizem respeito à igualdade de gênero da Agenda 2030 da ONU.

Durante o projeto, também serão feitas análises na rede de promoção e proteção às mulheres do DF, para identificar origens da violência, vulnerabilidade e pobreza a que o público feminino possa estar sujeito. Além disso, serão realizados programas de capacitação para agentes públicos e da sociedade civil para que atuem em temas correlatos aos da ação.

O acesso à informação também será trabalhado em novas estratégias sobre o tema, com a criação de cadernos temáticos para orientar a população. A expectativa é que ao final do projeto, as políticas propostas sejam incorporadas às políticas do Governo do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação