Morte na creche

Asfixia indeterminada vitimou bebê Amariah

Darcianne Diogo
postado em 05/01/2022 00:01
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O Instituto de Medicina Legal (IML) concluiu que a bebê Amariah Noleto, de 6 meses, morreu por asfixia por causa indeterminada. A bebê perdeu a vida após ser deixada em uma creche, na Vila Buritis, em Planaltina, em 20 de outubro do ano passado. À época, o caso gerou comoção e revolta no DF e a monitora do estabelecimento chegou a ser presa e indiciada pelo crime de homicídio com dolo eventual.

Entretanto, o laudo não descarta a possibilidade de síndrome da morte súbita infantil.

A necropsia da bebê revelou que foram encontrados indícios que normalmente estão presentes em mortes por asfixia: secreção mucosa ou serosa, por vezes espumosa, nas narinas; petéquias na pleura e no epicárdio; edema dos pulmões; sangue líquido no coração; bexiga vazia e edema cerebral.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação