Laboratórios registram aumento de casos de Covid e Influenza

Correio Braziliense
postado em 05/01/2022 00:01
 (crédito: Jorge Lopes/EM/D.A Press )
(crédito: Jorge Lopes/EM/D.A Press )

Os casos positivos no DF para covid 19 aumentaram em 16% e para influenza em 24%. Esse crescimento foi registrado na segunda quinzena de dezembro e persiste nesses primeiros dias de janeiro. O período referência da comparação é o mês de novembro. Esses são dados do Sindicato dos Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindlab-DF). A média de testes por mês na capital federal é de 77 mil na rede particular.

Festas de fim de ano

A entidade, que tem 210 laboratórios privados associados, observou maior aumento da procura por testes de Covid logo após as festas de fim de ano. Segundo o presidente do Sindlab-DF, Alexandre Bitencourt, algumas unidades particulares registram grandes filas. "Houve um aumento de 50% em relação ao número normal de testes. É muita coisa", contou.

Falta insumos

para testes

Há falta de reagentes e de kits para realizar o diagnóstico do Influenza A (H3N2). Importante ressaltar que os estoques de kits e reagentes para COVID-19 estavam normais, dentro do padrão, mas não estão sendo suficientes para atender o aumento inesperado de demanda.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Compras internacionais pela internet serão tributadas no DF

 (crédito:  Maurenilson Freire/CB/D.A Press)
crédito: Maurenilson Freire/CB/D.A Press

Para evitar mais evasão do dinheiro do consumidor brasiliense em sites de compras sediados em outros países, foi criado um imposto com alíquota de 18% sobre essas operações. Uma lei distrital, em vigor desde 9 de dezembro passado, criou a alíquota modal para encomendas internacionais. Até então, essas operações não eram tributadas. Isso significava perda de investimento local que era transferido para outro país. A Secretaria de Economia fará um convênio com empresas de entrega, como os Correios, para poder ter mais controle sobre essas transações e poder cobrar o imposto.

Reunião extraordinária
do Confaz

Na última semana de dezembro, o Confaz realizou uma reunião extraordinária para tratar de uma Lei Complementar, aprovada no Congresso, que aguarda a sanção presidencial. O texto garante a arrecadação de ICMS pelo estado de destino da mercadoria comprada por comércio eletrônico. Somente com esse tipo de operação, o DF conseguiu reter no ano passado R$ 700 milhões. Mas, se a lei não for sancionada, todos os estados perderão a arrecadação, inclusive a capital federal.

R$ 1

bilhão

É a projeção de arrecadação, em 2022, do DF com ICMS cobrado pela compra de mercadorias em plataformas digitais de outros estados

Inscrições para o Prêmio Colunistas de Brasília 2022

O Prêmio Colunistas Brasília 2021/22 abre inscrições em sua 37ª edição, com o objetivo de destacar os mais notáveis trabalhos de Comunicação de Marketing realizados por empresas e profissionais do mercado de Brasília. A chamada é para trabalhos realizados em 2020 e 2021 e que não tenham concorrido à versão anterior, ou em diferentes regionais, através das seguintes premiações: Mídias Integradas, Branded Content, Design, Filme, Inovação, Marketing Direto, Mídia, Mídia Exterior, Midia Impressa, Promo e Live, Rádio, RP e Técnica. O prazo para as inscrições vai até 09 de fevereiro, pelo e-mail: colunistasbrasilia@meioemidia.com. Ou acessando o site: colunistas.com.br. O julgamento ocorrerá dias 09 e 10 de março.

Critérios

Seguindo os critérios de julgamento estabelecidos pela Abracomp - Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda, os jurados analisarão Originalidade, Pertinência, Adequação ao Target, Qualidade Estética e Estilística, Clareza das Informações, Qualidade de Produção: Benefícios para o Cliente e Responsabilidade Social. Também serão escolhidos a Agência de Comunicação, Anunciante, Publicitário e Profissional de Propaganda do Ano.

Daiso Japan em shopping

 (crédito: Arquivo pessoal)
crédito: Arquivo pessoal

A loja Daiso Japan abre mais uma unidade no DF. A rede de produtos japoneses está espalhada por várias capitais do país. Em Brasília, tem a loja na 415 sul, que registra grande movimento diariamente.
E recém-inaugurou um ponto de vendas no Pátio Brasil, terceiro piso

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação