CRIME

Oficial da PM do DF é suspeito de extorsão

Correio Braziliense
postado em 06/01/2022 00:01
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

Um Polícia Militar do Distrito Federal está entre os investigados em um esquema de extorsão de empresários credenciados pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) para a realização de serviços de vistorias veiculares. Ontem, a Polícia Civil do DF iniciou as investigações do caso com a operação Blackmail. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência do policial apontado como envolvido, localizada no Jardim Botânico.

Atuação

No DF os serviços de vistorias veiculares foram terceirizados, passando a ser exercidos por empresas credenciadas pelo Detran, e isso teria desagradado parte dos envolvidos no roubo.

De acordo com as provas colhidas, o policial teria exigido o valor de R$ 3 milhões das vítimas, que teriam sido ameaçadas com a divulgação de documentos que, supostamente, revelariam irregularidades praticadas pelos empresários no processo de credenciamento junto ao Detran.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação