Quatro mil doses entregues

Correio Braziliense
postado em 07/01/2022 00:01
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Com a doação de 4 mil vacinas contra influenza feita pela Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB-DF), a Secretaria de Saúde distribuirá, hoje, as doses para os postos que estão sem o imunizante ou com o estoque próximo ao fim. Após a aplicação completa de todos os imunizantes contra a Influenza, não haverá novos envios. De acordo com a pasta, em abril será feita a reposição, quando começará a campanha em 2022 contra a gripe em território nacional. Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do DF (CAA-DF), Eduardo Uchoa Athayde destaca que a entidade viu a oportunidade de ajudar a comunidade, uma vez que havia sobrado vacinas voltadas à imunização de advogados e familiares. As doses foram adquiridas gratuitamente pela OAB por meio de parceira com o Instituto Butantan."A gente tomou conhecimento que o GDF só tinha em torno de mil doses dessa vacina e, de fato, há um aumento do número de casos. Então, até que houvesse a entrega por parte do governo federal, a gente sabe que o GDF teria um prazo muito maior para receber essas vacinas do que pela entrega da Caixa. Então, foi uma ajuda bastante tempestiva", avalia.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação