pandemia

Ibaneis altera decreto e suspende a realização de festas e eventos de carnaval

A medida foi anunciada na quinta (6/1) e publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7/1)

Bruna Lessa*
postado em 07/01/2022 08:52
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB) sai de férias nesta sexta-feira (7/1), mas antes de se ausentar o chefe do executivo local assinou o decreto nº 42.898, que foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta. O dispositivo altera o artigo 2 do decreto nº 42.730 e suspende a realização de festas e eventos de carnaval públicos ou privados no Distrito Federal.

A medida foi anunciada na quinta-feira (6/1), dia em que a taxa de transmissão no DF chegou a 1,45, ou seja, um grupo de 100 pessoas infectadas transmite a doença para mais 145. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), quando o índice fica maior que 1 é acima do que é considerado seguro. Somado a isso, também há o aumento da infecção pela nova variante da influenza que influenciou a decisão do executivo.

O GDF recomenda cautela e cancela todos os desfiles, bailes e qualquer tipo de manifestação que possa provocar aglomeração, em busca da redução do risco de contágio. A crise sanitária no DF já soma mais de 523 mil casos e mais de 11 mil mortes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação