Taguatinga Sul

"Saí 10 minutos antes do prédio desabar", conta empresário

Leonardo Medeiros tinha uma oficina no prédio que desabou. Ele estima que o prejuízo será de cerca de R$ 450 mil

Samara Schwingel
Pedro Marra
postado em 07/01/2022 13:58 / atualizado em 07/01/2022 13:58
Bombeiros vistoriam em escombros de prédio parcialmente desabado em Taguatinga -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
Bombeiros vistoriam em escombros de prédio parcialmente desabado em Taguatinga - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

Pessoas que moravam ou trabalhavam no prédio que teve parte da estrutura destruída na tarde de quinta-feira (6/1), em Taguatinga Sul, tentam reaver itens que ficaram na estrutura. Para alguns, restou calcular os danos e agradecer por não estar dentro da construção no momento em que ela caiu. Leonardo Medeiros, 36 anos, era dono de uma oficina que funcionava no local e relembra o momento em que a Defesa Civil e os bombeiros evacuaram o prédio. "Sai  faltando 10 minutos. Se tivesse sido 10 minutos antes eu podia estar morto agora", diz. 

Leonardo estima que o prejuízo ficará em torno de R$ 450 mil. "Isso só de material. Peças, ferramentas. Teve o prejuízo do carro, que ainda não sei quanto vai dar", comenta. Apesar do susto e das perdas materiais, o empresário acredita que será possível recuperar tudo. "A gente vai recuperar tudo de novo. A gente está vivo. Bola para frente", completa. 

Veja o vídeo da entrevista:

 

Nesta quinta-feira (6/1), o primeiro andar do prédio caiu. Até o momento, o restante da estrutura está de pé, mas, segundo a Defesa Civil do Distrito Federal, há o risco de novos desabamentos a qualquer momento. A informação foi confirmada pelo coronel Deusdete Vieira.

Segundo ele, uma equipe técnica vai decidir, nas próximas 48 horas, se será possível ou não fazer a retirada dos pertences de moradores do edifício. O desabamento ocorreu nesta quinta-feira (6/1) e os bombeiros chegaram a tirar todos os moradores de dentro do edifício antes que o primeiro andar cedesse. 

 

  • Bombeiro vistoria prédio parcialmente desabado em Taguatinga
    Bombeiro vistoria prédio parcialmente desabado em Taguatinga Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press
  • Bombeiros vistoriam em escombros de prédio parcialmente desabado em Taguatinga
    Bombeiros vistoriam em escombros de prédio parcialmente desabado em Taguatinga Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press
  • Bombeiros vistoriam em escombros de prédio parcialmente desabado em Taguatinga
    Bombeiros vistoriam em escombros de prédio parcialmente desabado em Taguatinga Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press
  • Prédio que desabafou em Taguatinga
    Prédio que desabou em Taguatinga Ed Alves/ CB
  • Prédio taguatinga
    Prédio taguatinga Aline Brito

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação