Previsão do tempo

Domingo será nublado e com chuva no Distrito Federal

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia revelam que as temperaturas devem variar 23ºC de máxima, e 19ºC de mínima. Brazlândia atingiu 90% do esperado para as chuvas de janeiro, em 9 dias

Rafaela Martins
postado em 09/01/2022 10:30 / atualizado em 09/01/2022 10:59
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

Mesmo com o início de uma nova semana, o cidadão brasiliense se esbarra com uma antiga questão: a chuva. A previsão do tempo para este domingo (9/1) é de um dia nublado, com chances de chuva e temperaturas baixas no Distrito Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima ficará em torno dos 23ºC.

Durante a madrugada, a temperatura mínima registrada foi de 18ºC. Além disso, o céu tende a ficar com nuvens, possibilitando temporais isolados ao longo do dia, principalmente na parte da tarde e no início da noite. A umidade relativa chegou, pela manhã, aos 100%, e ao longo do dia deve ficar em torno de 65%.

Segundo a meteorologista do Inmet, Naiane Araújo, o Centro-Oeste está sob influência da zona de convergência do Atlântico Sul. “Continuamos sem grandes mudanças para o cenário do Distrito Federal. A previsão é que ocorram chuvas ao longo do dia, porque estamos sob influência de um canal de umidade”, disse a profissional.

Brazlândia

De acordo com informações do Inmet, somente na região administrativa de Brazlândia, o acumulado de chuvas bateu 188 mm/h, o que representa 90% do esperado para o mês de janeiro inteiro. Em nove dias, a cidade alcançou essa marca.

Naiane contou à reportagem que de sábado (8/1) para domingo (9/1), a cidade apresentou números interessantes: “Choveu cerca de 59,4 mm/h em menos de 24 horas”, ressaltou a meteorologista. A segunda região com o maior acumulado é o Sudoeste.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação