Clima tenso na pandemia

Clima tenso na pandemia

Correio Braziliense
postado em 11/01/2022 00:01
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O governador em exercício Paco Britto (Avante) tem reunião hoje para tratar do processo de vacinação de crianças. Mas a alta no contágio de covid-19 vai deixar o clima tenso. Medidas precisam ser definidas com urgência.

Aval

Nenhuma medida de restrição será adotada sem o aval do 01. O governador Ibaneis Rocha está fora de Brasília, mas será consultado.

Conselho de especialista

Recomendação do neurocientista Miguel Nicolelis, um estudioso sobre a pandemia de covid-19: "Governadores têm que retomar medidas de isolamento social usadas na primeira onda sob pena de perderem completamente a mão da situação que já dá sinais de estar saindo do controle. Medidas têm que ser impostas nos primeiros sinais de crescimento exponencial e não depois que hospitais lotarem!". Com a taxa de transmissão a 2,01, o momento é de refletir os próximos passos.

Renovação

Entre os 24 deputados distritais, 16 devem disputar a reeleição. Quantos conseguirão?

Ato em defesa do Teatro da Praça

Moradores de Taguatinga realizam hoje, às 9h, um ato em defesa de uma reforma do Teatro da Praça, no centro da cidade. A última obra de recuperação ocorreu no governo Cristovam, há 25 anos.

"Quanto a candidaturas majoritárias estamos ouvindo e consultando nosso grupo político. Não fechamos questão. Uma coisa te afirmo, tem muita água para rolar".

Pretende concorrer a novo mandato?

Fui convidado, à época, pelo então presidente Roberto Jefferson, do PTB, para presidir o partido no DF e junto também veio o pedido para me colocar como pré candidato a deputado federal. Convite do qual estou muito orgulhoso.

Você teve uma condenação do TRE-DF confirmada pelo TSE e está no mandato por força de uma liminar do STF. Acredita que conseguirá o registro da candidatura?

Quanto ao processo, que hoje se encontra no STF, sigo confiante na Justiça. Tenho fé que tudo será restabelecido, tenho minha consciência tranquila. Seguimos firmes na luta em prol do povo de Brasília.

Quais são os planos do PTB para as eleições?

O PTB é um partido que tem história no Brasil. Hoje, representamos a direita conservadora. E como diz a nossa presidente nacional, Graciela Nienov, o PTB representa a família, os valores e os princípios cristãos do nosso país. Aqui no DF estamos construindo um PTB cada vez mais forte, ouvindo as lideranças e agentes políticos para chegarmos a um consenso. Um deles é o governador Ibaneis. Estamos construindo um grupo forte e coeso, que vai disputar as eleições com perspectivas de vitórias.

O PTB terá candidato a algum cargo majoritário? Candidatura própria? Ou vai apoiar algum candidato?

Quanto a candidaturas majoritárias estamos ouvindo e consultando nosso grupo político. Não fechamos questão. Uma coisa te afirmo, tem muita água para rolar.

Qual é a sua avaliação sobre a prisão de Roberto Jefferson, ex-presidente do PTB?

Respeito muito a nossa Corte maior. Mas, não concordo com a prisão do Dr. Roberto.

Com quem o partido vai seguir na disputa presidencial?

Quanto à disputa presidencial, o PTB deve seguir ao lado do presidente Bolsonaro porque nos identificamos com os valores que ele acredita. Apesar de o presidente ter se filiado a outro partido, sabemos que o PTB tem laços fortes com os valores pregados pelo presidente, que priorizam Deus, a pátria, a família e a liberdade.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Bolsonaro disse não ter conhecimento de morte de crianças por covid-19, mas 308 perderam a vida
    Bolsonaro disse não ter conhecimento de morte de crianças por covid-19, mas 308 perderam a vida Foto: Reprodução/Facebook
  •  10/01/2022-Descrição: Deputado distrital José Gomes, presidente do PTB-DF
    10/01/2022-Descrição: Deputado distrital José Gomes, presidente do PTB-DF Foto: Crédito: Divulgação/Gabinete José Gomes
  • Defesa de Moro disse que as estruturas do Estado estão sendo usadas
    Defesa de Moro disse que as estruturas do Estado estão sendo usadas "para politização" Foto: Podemos/Reprodução

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação