Previsão do tempo

Dia nublado, chuvoso e frio no Distrito Federal, nesta terça-feira (11/1)

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a máxima ficará em torno dos 25ºC e a mínima dos 18°C

Renata Nagashima
postado em 11/01/2022 08:19
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

No Distrito Federal a chuva não dá trégua. O brasiliense, logo pela manhã, se deparou com um dia frio e já com chuvas. A previsão do tempo é de um dia nublado, com chances de chuva e temperaturas baixas no Distrito Federal para esta terça-feira (11/1). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima ficará em torno dos 25ºC na capital.

Pela madrugada, a temperatura mínima registrada foi de 18ºC. O céu tende a ficar com nuvens e, ao longo do dia, a chuva não será forte. “Pode haver chuva durante o dia todo, mas bem fraca. Em alguns pontos, já amanheceu com garoa”, diz o meteorologista do Inmet, Olívio Bahia. A umidade relativa chegou, pela manhã, aos 95%, e ao longo do dia deve ficar em torno de 60%.

Segundo o meteorologista, essa característica de tempo deve predominar, pelo menos, até quinta-feira (13/1). "Para a semana, a gente fica com condição boa para chuva até quarta, na quinta-feira diminuiu a chance de chuva com mais abertura de sol. Sexta e sábado quase não há possibilidade de chuvas e o sol surge com mais força”, explica Olívio.

Em casos de chuva, como se proteger?

O brasiliense que está nas ruas precisa tomar cuidado. Para isso, o Correio preparou algumas dicas que podem te ajudar durante esse período chuvoso. Confira:

-Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
-Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
-Caso precise de mais informações, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação