Enchentes

Rio das Almas transborda por causa das chuvas em Pirenópolis (GO); veja vídeo

Devido à cheia, a Superintendência de Trânsito da cidade restringiu o trânsito de veículos em algumas áreas até que o nível das águas volte ao normal

Camilla Germano
postado em 11/01/2022 15:44 / atualizado em 11/01/2022 15:45
 (crédito: Reprodução/Prefeitura de Pirenópolis)
(crédito: Reprodução/Prefeitura de Pirenópolis)

Nesta terça-feira (11/1), em decorrência do grande volume de chuvas que tem atingido o estado de Goiás, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Pirenópolis, o Rio das Almas, transbordou e alagou parte da cidade. 

Nas imagens, é possível ver a água alcançando a ponte que cruza o Rio e que liga a parte histórica da cidade aos bairros mais novos. Vale lembrar que a cidade fica a 130km de Goiânia. 

Veja o vídeo:

Em razão da cheia no Rio, a Superintendência de Trânsito restringiu o trânsito de veículos em algumas áreas da cidade a fim de resguardar a segurança de todos até que o nível das águas volte ao normal. 

Chuvas muito fortes

Após o ocorrido, por meio de nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Pirenópolis fez um alerta laranja de chuvas intensas — quando a chuva está entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos de 60-100 km/h — e sobre possíveis ocorrências como queda de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas na cidade goiana. 

"Recomenda-se, ainda, aos representantes de atrativos turísticos como cachoeiras, balneários, acampamentos e etc, que não permitam a entrada de visitantes durante o período de chuvas intensas, em razão do risco de fenômenos como a “cabeça d'água” e 'tromba d'água'. Em caso de ocorrências, contate as autoridades competentes", ressalta a nota assinada por César A. Feliciano Triers, Coordenador de Defesa Civil. 

Confira o pronunciamento na íntegra: 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação