Inusitado

Homem grava vídeo remando dentro de caiaque em rua alagada do DF

Morador gravou vídeo cobrando o governador Ibaneis Rocha (MDB) por melhorias na cidade. A administração do Sol Nascente afirma que trabalha com programação diária para atendimento da demanda

Pablo Giovanni*
postado em 11/01/2022 17:45
 (crédito: material cedido ao Correio)
(crédito: material cedido ao Correio)

Um vídeo que circula nas redes sociais ganhou bastante repercussão na segunda-feira (10/1). Um homem, morador de Sol Nascente, ao lado de amigos, gravou um vídeo mostrando o perrengue que é andar pelas ruas da cidade no período chuvoso que castiga a região. Para mostrar tamanha dificuldade, ele decidiu gravar o vídeo dentro de um caiaque. Confira o vídeo:

Ao se referir à situação precária do local, o homem, que não teve a identidade revelada, cobra do governador Ibaneis Rocha (MDB) melhorias na região, local onde a água invadiu várias residências . “Ei, governador. Olha a situação, cara. Faz alguma coisa, no papel ‘tá’ tudo asfaltado. Olha a casa toda inundada aqui”, disse, apontando para uma residência invadida pela água.

Em resposta ao Correio, a Administração Regional do Sol Nascente disse que a equipe de obras da administração trabalha com uma programação diária para que todas as demandas sejam atendidas com sucesso. O órgão ainda afirmou que, conforme publicado no site da Secretaria de Obras do DF em 22 de dezembro de 2021, a licitação para obras e infraestrutura do Setor Habitacional Sol Nascente Trecho III saiu e, por questões de segurança e logística, as obras foram divididas em dois lotes. A diretoria de obras reiterou que os lotes serão executados nos serviços de pavimentação, drenagem urbana, meios-fios, calçadas, sinalização horizontal e vertical e bacias de contenção. 

 

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação