OBITUÁRIO

Guilherme Raulino, 72 anos, velejador, diretor e comodoro do Iate

Causa da morte de esportista ainda não é conhecida. Ele recebeu homenagem do atleta Lars Gael

Ana Isabel Mansur
postado em 12/01/2022 00:01
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

O representante da prática de vela no Distrito Federal Guilherme Raulino, 72 anos, foi encontrado morto em casa na segunda-feira. A família ainda não sabe a causa da morte, e uma autópsia para revelar o motivo do óbito deve ser feita hoje. Raulino pertenceu à diretoria do Iate Clube de Brasília por vários anos onde ocupou os cargos de diretor de esportes e escolas náuticas, além de ter sido comodoro. Em Brasília desde 1961, o velejador cursou economia na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Conhecido e respeitado na cena brasileira do esporte, Guilherme chegou a ser finalista em campeonatos internacionais e recebeu homenagem do campeão mundial e medalhista olímpico Lars Grael pelas redes sociais. "Irreverente, alegre e amigo de letra maiúscula, Xabi, como era carinhosamente chamado, organizou a doação de sangue dos amigos de Brasília por ocasião do meu acidente em 1998. Guilherme Raulino representa a síntese da Vela do Distrito Federal", homenageou o atleta homenageou o atleta, referindo-se ao diretor como o "mais expressivo velejador do Lago Paranoá.

Irmã mais velha de Carlito, Cecília Maia descreve o irmão como "o beija-flor que leva beleza e encanto para os jardins." Sentindo o peso da perda precoce, a primogênita equilibra as facetas da personalidade do irmão caçula.

Guilherme Raulino deixa dois filhos, Rafael e Camila. (AIM)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação