OBITUÁRIO

Acidente mata pai, mãe e filha

Carlos, Ana Paula e Luísa Maia faleceram em acidente rodoviário

Ana Isabel Mansur
postado em 12/01/2022 00:01
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Um acidente, três vidas perdidas. No último domingo, o empresário Carlos de Lara Maia, 59 anos, a professora Ana Paula Fassheber Maia, 53, e Luísa Fassheber de Lara Maia morreram após um grave acidente na BR-040, perto da cidade mineira de João Pinheiro. Brasilienses, pai, mãe e filha, de apenas 15 anos, vieram a óbito no local. As vítimas moravam no Park Way e foram enterradas na manhã de ontem, no cemitério Campo da Boa Esperança.

Carlito, como era conhecido por amigos e pessoas próximas, perdeu o controle do veículo em que a família estava na saída de uma ponte. A tragédia ocorreu por volta das 15h, e chovia muito na estrada. O condutor aquaplanou em uma poça d'água, invadiu a contramão e bateu em outro veículo. Depois de rodar na pista, o carro da família foi atingido na traseira. Outras quatro vítimas do acidente foram encaminhadas a uma unidade de saúde da região; duas delas estavam em estado grave.

Namorados de adolescência, Carlito e Ana Paula voltavam de férias no Rio de Janeiro com Luísa, primeira filha de Carlito e quarta herdeira de Ana Paula. A mulher deixa outros três filhos, com idades entre 25 e 30 anos. Carlito chegou a morar no Rio de Janeiro e, no retorno a Brasília, reencontrou o amor da juventude. A ligação entre pai, mãe e filha ia além do vínculo sanguíneo. Familiares relataram ao Correio que era quase impossível ver os três separados. Pelas redes sociais, parentes informaram as mortes e externaram tristeza pelas perdas — sem, contudo, deixar de lado o acalento da fé . Em uma das publicações, um versículo do livro bíblico dos Salmos foi usado como homenagem. "Seja o Teu amor o meu consolo, conforme a Tua promessa ao teu servo."

Filiado à Associação Brasiliense de Empresas e Autônomos do Setor da Cadeia Produtiva de Eventos Sociais e Corporativos, Buffet e Afins (Abraeventos), Carlito também recebeu homenagem da associação. "Abraeventos manifesta o mais profundo pesar pelo ocorrido com nosso associado, nesse momento doloroso, nossa solidariedade à família e aos amigos", expressou, em texto, o grupo.

Ana Paula era professora do Colégio Sigma. Pelas redes sociais, a escola lamentou a perda. "Compromissada e amorosa, dedicou sua vida à educação e à família, sendo, ao longo de sua trajetória, exemplo de seriedade e afetividade para com seus alunos", lamentou a publicação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação