Obras

DER mantém interdição de trânsito na ponte sobre o Rio Melchior

Segundo o órgão, o serviço de reforço que está sendo feito na estrutura deve continuar por, pelo menos, mais uma semana e o trânsito só será liberado após vistoria no local

Arthur de Souza
postado em 14/01/2022 15:59
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) divulgou, nesta sexta-feira (14/1), uma nota mantendo a interdição da ponte sobre o Rio Melchior para o serviço de reforço por, pelo menos, mais uma semana.

A estrutura, que está localizada na DF-180, no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060, está com o tráfego interrompido para as obras desde o dia 5 de janeiro e, de acordo com o órgão, estava prevista para terminar na última quarta-feira (12/1). No entanto, ainda segundo o DER-DF, as chuvas atrapalharam o cronograma e o tempo de serviço teve de ser estendido.

“Durante esses nove dias de trabalhos, a parte inferior da ponte recebeu reforço no aterro, devido a avarias causadas pelas constantes enchentes do Rio Melchior. Atualmente, a estrutura está recebendo 10 vigas de ferro, que darão maior sustentação à passagem”, disse o órgão.

O chefe de gabinete do DER-DF, Fábio Cardoso, afirmou que, após a conclusão das obras, serão realizados testes de peso sobre a ponte e, só então, a liberação do trânsito no local será avaliada.

“É essencial que, após toda a obra de reforço da estrutura, façamos teste de peso sobre a passagem. Só após avaliarmos o resultado do serviço é que decidiremos sobre a liberação do trânsito. Até lá, a ponte seguirá interditada para a segurança de todos”, ressaltou Fábio.

Enquanto a via permanece interditada, o DER-DF aconselha os motoristas a procurarem outras vias alternativas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação