Como acontece nesta coluna há 19 anos, o título desta reportagem é quase o mesmo: Kátia Kouzak abre o calendário social de Brasília, com seu encontro de Reis, "para me despedir da decoração de Natal e homenagear os Reis Magos", conta a anfitriã.
Foi exatamente o que aconteceu no último dia 6. Kátia reuniu um pequeno número de amigas para, mantendo a tradição, depois da benção do padre Agabios — da Igreja Ortodoxa de São Jorge — que falou sobre o significado do Dia de Reis, aspergindo água benta e bençãos a todos da família e convidadas de Kátia.
Durante o delicioso lanche, com receitas árabes, foi servida uma torta e, nela, Marlene de Sousa e Elizabet Campos foram as premiadas com uma minúscula imagem de louça, o que significa que ambas deveriam ser coroadas e encarregadas de servir a torta no próximo ano.
Uma tradição que Kátia conserva com muito carinho.
>>PAINEL
Uma notícia boa de dar // Um fato importante para Brasília aconteceu na segunda-feira, quando foi anunciada pelo governador em exercício, Paco Britto, a retomada das atividades no Autódromo Internacional Nelson Piquet, que estava sem corridas desde 2014. As competições deverão voltar no mês de julho, com um calendário de 12 provas para este ano. Nem é preciso dizer que a notícia foi recebida com muito entusiasmo pelo segmento turístico do Distrito Federal, como a secretária Vanessa Mendonça (foto), que garantiu "ser um dia histórico para Brasília!". Com um circuito de 5.475,58 metros, seis curvas para a direita e seis para a esquerda, o autódromo tem uma grande reta que chega a 750 metros. Com cinco pilotos na Fórmula 1 que começaram em Brasília, revitalizar o espaço é, sem dúvida, uma volta a um automobilismo internacional, que vai movimentar o turismo e o comércio na cidade nos 24 finais de semana de provas.
>>PINCELADAS
Ecos das festas de fim de ano:
Denise Barbosa (foto) aproveitou a virada do ano em seu apartamento no Rio de Janeiro, "rezando em meu cantinho de oração, por todos nós!". Passou com o filho Leonardo e família, enquanto a filha Alesandra e família estavam no México, e Fabiana ficou em Brasília.
A jovem e linda médica ortopedista Mariana Ferrer de Oliveira, em tempo da doce espera de mais uma filhinha, Catarina, passou o Natal ao lado da primogênita, Isabela, do marido, Ricardo Oliveira (foto) e dos pais, Glaucia e Marcelo Ferrer.
O Natal foi uma grande e bela oportunidade para que quatro gerações de lindas mulheres se reunissem e deixassem, para a posteridade, uma foto memorável: Iracema Lehm é mãe de Luciana, que é mãe de Ana Elizabeth que é mãe da pequena Anna Sophia (foto), que fizeram da jovem matriarca Iracema uma inacreditável e belíssima bisavó. Deu para entender?
Em Belo Horizonte, onde reside, a doce vovó Marlene Gontijo Chagas recebeu o neto famoso, ator em Hollywood, Henry Zaga (Henrique Gonzaga para os íntimos), que está filmando uma série no Brasíl, mais a neta Fernanda e a filha Sônia Gontijo (foto). A noite de Natal de Marlene foi inesquecível.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.