VACINA

DF recebe 16,3 mil doses para vacinação de crianças contra a covid-19

Vacinação do grupo começa no domingo (16/1). Ao todo, 10 mil doses serão distribuídas nos 11 postos exclusivos para vacinação de crianças de 11 anos sem comorbidades e para crianças com comorbidades

Pablo Giovanni*
postado em 14/01/2022 17:29
 (crédito: Reprodução/Inframerica)
(crédito: Reprodução/Inframerica)

O Distrito Federal recebeu, na tarde desta sexta-feira (14/1), as 16,3 mil doses para a primeira etapa de vacinação contra a covid-19 em crianças. A Secretaria de Saúde do DF definiu 11 pontos exclusivos para a primeira etapa da vacinação do grupo, que contemplará crianças com 11 anos completos sem comorbidades, crianças com comorbidades, crianças com deficiência permanente e crianças sob a tutela do Estado. Veja o vídeo.

Por volta das 14h, o Aeroporto Internacional de Brasília recebeu as doses vindas do Aeroporto de Guarulhos (SP) no voo LA3692, da Latam. A Secretaria de Saúde estipula que no DF há um público de 268 mil crianças de 5 a 11 anos. Com a certeza de que não há a possibilidade, por ora, de aplicação do imunizante em todas as crianças aptas, a pasta distribuirá 10 mil doses aos 11 pontos de vacinação pré-definidos para a vacinação de crianças com 11 anos completos e comorbidades. Os públicos, somados, chegam a 48 mil pessoas. As 6 mil doses restantes, serão disponibilizadas para crianças que tenham dificuldade de locomoção ou que estejam sob tutela do Estado, que enviará equipes da pasta para vaciná-los a partir de segunda-feira (17/1).

A pasta prevê o recebimento de novas remessas por parte do Ministério da Saúde. Na próxima semana, é prevista a chegada de mais de 23 mil doses e, na semana seguinte, 16.300. Com a ampliação da vacinação, a pasta seguirá um cronograma escalonado, com a prioridade em crianças com 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades; crianças sob tutela do Estado; e crianças sem comorbidades na ordem, sendo 11 anos, 10 anos, 9 anos, 8 anos, 7 anos, 6 anos e 5 anos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação