Ponte JK

Ponte JK volta a ter iluminação central após furto de cabos

Furtados na segunda-feira (10/1), a ausência dos cabos de energia causou um prejuízo de aproximadamente R$300 mil à CEB, e levará cerca de 20 dias para serem consertados completamente.

Bernardo Guerra*
postado em 14/01/2022 17:44
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Após o furto de cabos de energia, na segunda-feira (10/1), a Ponte JK voltou a ter iluminação parcial na noite doesta quinta-feira (13/1). De acordo com a CEB Iluminação Pública e Serviços (CEB Ipes), a iluminação central da ponte voltou a funcionar graças a um reparo paliativo realizado com os materiais que a Companhia possuía em seu estoque. A área em particular foi escolhida para ser consertada a fim de deixar mais seguro para os motoristas que transitam pelo local.

Para que a iluminação da ponte seja restaurada totalmente, a CEB precisará adquirir novos materiais, o que ela está trabalhando atualmente para concretizar. A previsão para a conclusão completa da manutenção e restauração é de 20 dias.

Cabos furtados

Em matéria publicada na segunda-feira (10/1), o Correio Braziliense informou que os criminosos por trás dos furtos dos cabos também danificaram os painéis elétricos da estrutura, afetando cerca de 50 mil motoristas que transitam diariamente pela região. Os representantes da CEB Ipes registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e as equipes da empresa mapearam os danos causados. 

Desde três de novembro de 2021, a iluminação pública da ponte está sob responsabilidade da CEB Ipes. Antes disso, a gestão ficava a cargo da Secretaria de Obras e Infraestrutura, bem como da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

*Com informações da CEB

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação