SAÚDE

Projeto oferta academia gratuita para idosos de Santa Maria

São 120 vagas para musculação, pilates e fisioterapia. Aulas serão em Santa Maria, apenas para moradores da RA, e será necessário comprovar vacinação contra covid-19

Correio Braziliense
postado em 15/01/2022 12:24
Idosos, de Santa Maria, precisarão comprovar vacinação contra covid-19 para participar -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Idosos, de Santa Maria, precisarão comprovar vacinação contra covid-19 para participar - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os idosos da região administrativa de Santa Maria, no Distrito Federal, poderão se exercitar gratuitamente a partir de 24 de janeiro. As inscrições para o projeto Atividade na Melhor Idade poderão ser feitas enquanto houver vagas, pela internet ou presencialmente, em Santa Maria. Veja o endereço abaixo.

Serão 120 vagas de musculação, pilates e fisioterapia para pessoas com 60 anos ou mais, moradoras da cidade. As aulas serão ofertadas de 24 de janeiro a 22 de abril, em Santa Maria. A iniciativa é do Instituto Eu ligo, organização sem fins lucrativos, e conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal.

As modalidades serão presenciais, com turnos matutino e vespertino, com realização todos os dias da semana. As aulas de musculação terão duração de 1h, sendo oito turmas nas manhãs de segundas e quartas-feiras e oito turmas nas tardes de terças e quintas-feiras, disponíveis para 10 alunos cada. Nas sextas-feiras, serão quatro turmas, no período matutino.

Devido à pandemia da covid-19, a organização do projeto tomará todos os cuidados sanitários, como distanciamento social, uso de máscaras e álcool gel, além da vacinação comprovada dos alunos contra a doença.

Projeto Atividade na Melhor Idade

Local: CL 101, Lote B, loja 06 - Santa Maria/DF
Inscrição: presencial ou pelo site, enquanto houver vagas
Aulas: 24 de janeiro 2022 a 22 de abril de 2022
Vagas: 120
Dúvidas: atividademelhoridade@gmail.com ou 99209-3456

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação