Obituário

Morre o publicitário Pedro Abelha, aos 69 anos

Amigos homenagearam o publicitário que morreu neste sábado (15/1), vítima de infarto

Correio Braziliense
postado em 15/01/2022 21:05 / atualizado em 15/01/2022 21:42
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

Neste sábado (15/1), amigos homenagearam Pedro Abelha, 69 anos, que morreu vítima de um infarto fulminante. O publicitário era natural do Rio de Janeiro e se mudou para Brasília no início dos anos 1960, onde cultivou muitas amizades. Antônio de Pádua Gurgel, 69, era um de seus grandes amigos. Ele contou que conheceu Pedro no Centro Integrado de Ensino Médio (CIEM), em 1968.

Antônio disse que eles eram vizinhos e acabaram se tornando muito próximos. “Nós tínhamos muitos amigos amigos em comum e costumávamos nos reunir para conversar na 206 Sul”, relembra. “Pedro sempre foi uma pessoa muito bem humorada. A gente gostava de dar apelidos, eu sou o Padu, ele era o Jegulino e tinha José Luiz, que chamávamos de Conde”, contou Gurgel.

José Luiz, 73, estava com Pedro no momento em que tudo aconteceu. “Por ironia do destino, estávamos em um táxi, indo para o velório de um amigo quando ele acabou tendo o infarto”, lamenta. José também relembrou os pouco mais de 40 anos de amizade que teve com o publicitário, destacando que o amigo era flamenguista fanático. “Era muito difícil tirar ele do sério. Acho que era mais fácil ele irritar a gente com as piadas que ele fazia sobre o Flamengo”, contou.

Pedro Abelha deixa 5 filhos e muitos netos. Até o lançamento deste obituário, não foi possível obter informações sobre dia, horário e local do velório.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação