Saúde

Covid-19: Mais de 3,6 mil crianças se vacinaram neste domingo

Este foi o primeiro dia de vacinação para as crianças de 11 anos e de 5 a 11 anos com comorbidades. Confira os postos de imunização

Júlia Eleutério
postado em 16/01/2022 21:12 / atualizado em 16/01/2022 21:46
 (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

No primeiro dia de vacinação das crianças de 5 a 11 anos, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou 3.646 doses de imunizantes contra a covid-19 aplicadas neste domingo (16/1). No momento, a pasta começou a aplicação em crianças de 11 anos e de 5 a 11 anos com comorbidades. No começo da manhã, os 11 locais disponíveis registraram filas, mas a secretaria avaliou o movimento como tranquilo no restante do dia.

A vacinação continuará nesta segunda-feira (17/1). Ao todo, serão 13 pontos de imunização disponíveis para as crianças. Seguindo o cronograma, as vacinas serão aplicadas nas crianças de 11 anos ou de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou comorbidades. Para este último caso, é necessário apresentar laudo médico que comprove a condição clínica, conforme a lista de comorbidades indicadas como prioridade.

Além da aplicação de doses nas crianças, outras 88 pessoas tomaram a primeira dose da vacina, 195 receberam a segunda dose do imunizante e 1.658 procuraram um ponto de vacinação para tomar a dose de reforço.

Confira a lista de locais da vacinação pediátrica contra a covid-19 para esta segunda-feira (17/1):

Locais de vacinação das crianças de 5 a 11 anos.
Locais de vacinação das crianças de 5 a 11 anos. (foto: Divulgação/SES-DF)

Confira também os postos de vacinação para pessoas a partir de 12 anos:

Locais de vacinação de pessoas a partir de 12 anos
Locais de vacinação de pessoas a partir de 12 anos (foto: Divulgação/SES-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação