transtorno

Embriagado, condutor inabilitado causa acidente durante fiscalização da PRF

Um homem de 41 anos, inabilitado, bateu em um carro na BR-080 e quase atropelou a equipe da PRF que trabalhava no local

Correio Braziliense
postado em 18/01/2022 11:17
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

Nesta segunda-feira (17/1), um condutor embriagado e inabilitado causou um acidente durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e quase atropelou os policiais na BR-080, km 25, próximo a Brazlândia. O homem, 41 anos, foi preso por estar dirigindo sob efeito de álcool.

No veículo, havia um passageiro, um homem de 39 anos, proprietário do veículo, que também foi preso pelo crime de confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, previsto no art. 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

Segundo a PRF, durante a fiscalização de rotina, o homem que dirigia um Fiat/Siena estava em alta velocidade e não freou quando passou no quebra-molas. O condutor perdeu o controle da direção, bateu na traseira de um Chevrolet/Prisma e quase atropelou a equipe da PRF que trabalhava no local.

“Após a colisão, o motorista do Siena não parou o veículo de imediato, apenas quando percebeu a presença dos policiais”, informou a PRF.

Com a abordagem a equipe identificou que o condutor estava embriagado e por isso o homem foi convidado a realizar o teste de alcoolemia que resultou em 0,50 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que confirmou a embriaguez.

O dono do veículo e o condutor do Siena foram levados à 18ª DP. Não houve feridos no acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação