FLAGRANTE

Vídeo: PMs abordam van em transporte pirata com 34 passageiros no DF

Segundo a Polícia Militar, dentro da van havia 34 passageiros, sendo que a capacidade máxima da lotação é de 16. Não havia distanciamento dentro da van, que é transporte pirata

Pablo Giovanni*
postado em 19/01/2022 13:43 / atualizado em 19/01/2022 20:59
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) pararam uma van que fazia transporte pirata na manhã desta quarta-feira (19/1), em Ceilândia. Apesar da pandemia e da alta de casos de covid-19 no Distrito Federal, dentro do veículo, que transportava mais do que o dobro de passageiros permitidos, os policiais constataram não haver o distanciamento necessário exigido pela crise sanitária.

Segundo a Polícia Militar, equipes de motociclistas do batalhão avistaram a van na altura da QNM 1. Um pouco depois, na QNN 02, fizeram a abordagem. Além do cobrador e do motorista, dentro da van pirata havia 34 passageiros. O local, contudo, tinha capacidade para apenas 16 pessoas. Veja o vídeo.

O motorista do transporte pirata assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com base no artigo 47, da Lei de Contravenções Penais (exercício irregular da profissão), e recebeu notificações pelas infrações de trânsito cometidas, como o excessivo número de passageiros dentro do veículo, além do transporte irregular.

Incêndio

Na tarde de segunda-feira (17/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu uma ocorrência de incêndio, na EPIA Sul, próximo ao Catetinho, sentido Santa Maria, envolvendo uma van.

Segundo o CBMDF, quatro viaturas e 17 militares atenderam a ocorrência. A van ficou totalmente destruída em decorrência das chamas. Antes do veículo ser tomado pelo fogo, os passageiros e o motorista saíram ilesos do acidente.

O acostamento e duas faixas da via foram interditadas para as operações de combate ao incêndio. O trânsito no local foi impactado, mas logo após foi desobstruído pelo DER.

  • Van pega fogo na EPIA Sul assustando quem passava pelo local, na tarde de segunda-feira (17/1)
    Van pega fogo na EPIA Sul assustando quem passava pelo local, na tarde de segunda-feira (17/1) CBMDF/Divulgação
  • Van pega fogo na EPIA Sul assustando quem passava pelo local, na tarde de segunda-feira (17/1)
    Van pega fogo na EPIA Sul assustando quem passava pelo local, na tarde de segunda-feira (17/1) CBMDF/Divulgação

*Estagiário sob a supervisão de

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação