Pandemia

Projeto Brasília Iluminada é encerrado devido à alta transmissão da covid-19

Evento estava previsto para seguir até 22 de janeiro, mas foi encerrado nesta quarta-feira (19/1). Segundo representantes do GDF, a medida visa evitar maior disseminação da covid-19

Samara Schwingel
postado em 19/01/2022 16:03 / atualizado em 19/01/2022 16:03
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Devido à alta transmissão da covid-19 no Distrito Federal, o governo local optou por encerrar o evento Brasília Iluminada nesta quarta-feira (19/1). A informação foi divulgada pelo secretário-chefe da Casa civil, Gustavo Rocha, durante coletiva realizada no Palácio do Buriti. 

O evento estava previsto para seguir até 22 de janeiro, mas foi encerrado nesta quarta-feira (19/1). Segundo Rocha, a medida visa evitar maior disseminação do novo coronavírus na capital federal. Atualmente, a taxa de transmissão está em 2,31, a maior desde o primeiro pico, registrado em março de 2020. 

"As apresentações que estavam programadas para os próximos dias já foram canceladas e hoje (quarta-feira) já não terá mais nada", reforçou Rocha. Durante a coletiva, o secretário reforçou que a intenção das últimas medidas restritivas adotadas pelo Executivo local é de auxiliar a reduzir o avanço da pandemia e "retornar à normalidade o mais rápido possível". 

Nesta quarta-feira (19/1), o GDF publicou um decreto, em edição extra do Diário Oficial, que determina o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes abertos na capital federal. A medida passa a valer imediatamente. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação