previsão do tempo

DF terá mais um dia quente; temperatura máxima pode chegar a 31º C

Foi registrada temperatura mínima de 14ºC nesta quinta-feira (20/1). A umidade do ar pode variar entre 30% e 95%

Correio Braziliense
postado em 20/01/2022 08:50
 (crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)
(crédito: Ana Rayssa/CB/D.A Press)

A previsão do tempo para o Distrito Federal, nesta quinta-feira (20/1), é de mais um dia com tempo estável e poucas nuvens. A mínima chegou a 14ºC, em Águas Emendadas, e a 17º, no Plano Piloto. A máxima pode chegar a 31ºC. A umidade ficará entre 30% e 95%, ainda fora da situação crítica que é de 25%.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há possibilidade de chuvas fracas em pontos isolados durante esta quinta-feira e no final de semana. Andrea Ramos, meteorologista do Inmet, pontuou: "Em janeiro temos esse veranico (período chuvoso, com muitos dias de sol e calor), que dura de 7 a 10 dias. Esse ano está sendo atípico, desde sexta não temos registro de chuva”.

Com as temperaturas elevadas, é preciso tomar cuidados diários. O Inmet orienta que as pessoas usem protetor solar, que bebam bastante líquido e que evitem a exposição ao sol entre os horários de 10h a 16h.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação