Manutenção

Ponte sobre o Rio Melchior deve ser liberada em fevereiro

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem, as obras terão conclusão no próximo mês. Desde o dia 31 de dezembro, a passagem está interditada

Rafaela Martins
postado em 20/01/2022 15:37
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Interditada desde o dia 31 de dezembro, a ponte sobre o Rio Melchior, importante acesso entre Samambaia e Ceilândia na DF-180, estará liberada para o tráfego de veículos a partir de fevereiro. A data foi confirmada nesta quinta-feira (20/1), pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), durante visita às obras do governador em exercício, Paco Britto.

O local, que nunca passou por reformas, ganha reparos desde o início de janeiro, após ter sido detectada movimentação do pilar que segura a estrutura no trecho que faz ligação entre a BR-070 e a BR-060. Desde então, o DER-DF proibiu o tráfego de veículos e deu início às obras, que envolvem cerca de 50 trabalhadores do próprio órgão.

De acordo com Paco Britto, o governo está atento à segurança, à vida e aos espaços de todo o Distrito Federal. “Por determinação do governador Ibaneis Rocha, a reforma da ponte está sendo feita para evitar uma catástrofe, como já aconteceu no passado”, afirmou

Para a próxima semana, estão previstos os testes de carga sobre a ponte para que o tráfego seja liberado. Segundo o departamento, porém, além dos automóveis de passeio e utilitários, apenas caminhões com menos de dois eixos estarão liberados para atravessar. A ponte tem 27 metros de extensão e recebe aproximadamente 15 mil veículos por dia.

O diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior, explicou que a recuperação da ponte faz parte da etapa emergencial, após o registro de problemas na estrutura da ponte. “Mas já estamos bem adiantados com a elaboração de um projeto; aí, sim, será uma obra maior para resolvermos, de vez, o problema”, disse.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação