Sem água

Duas regiões do DF ficam sem água nesta sexta-feira (20/1)

A Caesb vai realizar melhorias do sistema de abastecimento de duas regiões; saiba quais

Pablo Giovanni*
postado em 21/01/2022 06:00
 (crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)
(crédito: Lula Lopes/Esp. CB/D.A Press - 16/9/10)

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) informou que vai faltar água em Sobradinho e Lago Norte nesta sexta-feira (21/1). O motivo, segundo a companhia, é para manutenções a serem realizadas pela equipe para a melhoria do sistema de abastecimento. (confira as localidades afetadas abaixo)

No Setor Habitacional Taquari; Polícia Rodoviária Federal; Setor de Concessionárias e de Comércios do Setor Habitacional Taquari (margem da EPIA); e SPMN (Setor de Postos e Motéis Norte), o fornecimento de água vai ter interrompido para melhorias no abastecimento, das 8h às 20h. Pelo mesmo motivo, em Sobradinho, nos condomínios residenciais RK e Império dos Nobres, também das 08h às 20h.

Em nota, a Caesb pede a compreensão da comunidade e ressalta a necessidade de consumo consciente da água, pois o volume utilizado individualmente afeta o abastecimento de todos. A Caesb ainda pediu para que os moradores contem com uma reserva de volume mínimo, correspondente ao consumo médio diário, para que as residências não sejam tão afetadas.

Dicas para lidar com a suspensão da água

Evite lavar roupas;

Não lave o carro;

Mantenha as torneiras fechadas para evitar desperdício, quando a água retornar;

Esqueça a mangueira. Varra a calçada;

Encha as garrafas de casa para não faltar água para consumo; e

Guarde água em recipientes caso perceba que será necessário para lidar com a falta de água de 24h

Caixa d'água

Vale lembrar que desde 2011 é obrigatório que cada residência possua uma reserva de volume mínimo de acordo com o consumo diário. Para comprar uma caixa d’água adequada para a residência, basta levar em conta que, em média, cada pessoa consome 100 litros de água por dia. Uma família de cinco pessoas, por exemplo, precisa de um reservatório de 500 litros para ser abastecida em um período de 24 horas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação