Previsão

Calor e pouca chuva! Tempo deve se manter firme no DF

Temperatura máxima deve chegar na casa dos 31°C nesta sexta-feira (21/1) e o sol deve permanecer durante todo o fim de semana.

Correio Braziliense
postado em 21/01/2022 10:30 / atualizado em 21/01/2022 10:31
 (crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)
(crédito: Pedro Marra/CB/D.A Press)

O sol deve continuar dando as caras no Distrito Federal nesta sexta-feira (21/1). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo vai permanecer quente e as chances de pancadas de chuvas em áreas isoladas são pequenas, podendo acontecer no período da tarde.

Ainda de acordo com o órgão, a temperatura mínima do DF ficou nos 15°C e foi registrada nas regiões do Gama e de Planaltina. Já a máxima deve ficar na casa dos 31°C. A umidade relativa do ar deve ficar entre 25% e 95% nesta sexta-feira (21/1).

Estabilidade no fim de semana

O meteorologista do Inmet Olívio Bahia afirma que o sábado e o domingo devem seguir a mesma tendência, ficando com a máxima de 31°C. “O fim de semana vai ser bem parecido com esta sexta-feira (21/1). O tempo deve ser bom pela manhã e permanecerá até o início da tarde, onde as chances de chuvas aumentam um pouco. Mas nada que possa atrapalhar o brasiliense”, disse.

Para o fim de semana, Olívio informou que a umidade mínima deve subir um pouco, chegando a 30%. A máxima deve permanecer em torno de 95%. “Mesmo com os baixos números de umidade, não é costume que os brasilienses sintam a diferença nessa época do ano. Isto porque esses dados não permanecem durante dias consecutivos, como acontece no período de seca”, ressalta.

Mesmo assim, o meteorologista alerta que “a intensidade da radiação ultravioleta nessa época do ano é muito alta. Por isso, recomenda-se àqueles que andam muito na rua utilizar protetor solar e tomar bastante líquidos”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação