Casamento

Gratuito: Cerimonialista oferece encontro de formação sobre casamentos católicos

O evento ocorre neste sábado, no Santuário São João Bosco, localizado na quadra 702 da Asa Sul

Correio Braziliense
postado em 21/01/2022 16:59
 (crédito: Divulgação: Prime Foto Cinema)
(crédito: Divulgação: Prime Foto Cinema)

Muitas pessoas sonham em casar na igreja católica, com direito a vestido de noiva, padrinhos e uma bela cerimônia. Porém, existem algumas regras que precisam ser seguidas em matrimônios católicos. Para tirar essas dúvidas, o cerimonialista especialista em casamentos católicos, Pedro Marra, fará uma imersão presencial nesse universo com um encontro de formação especial para tirar dúvidas sobre o tema.

O evento terá como endereço o Santuário São João Bosco, localizado na 702 Sul, com participação do padre Márcio Theodoro. Católico na vida pessoal, Pedro Marra defende a importância de conhecer os ritos dos casamentos religiosos, já que a falta de entendimento prejudica o trabalho dos profissionais do ramo de uma maneira geral. Desde o comportamento às músicas apresentadas na cerimônia, tudo deve seguir as normas da igreja.

Pedro é responsável pelo canal Noiva e Música no YouTube, com mais de 800 mil visualizações. “Quando fazemos casamentos no jardim ou em salões de festas, tudo é permitido. Na igreja, precisamos respeitar o rito do matrimônio e entender que estamos em um local sagrado. É necessário conhecer e aplicar o que aprendeu para não fazer feio na hora da celebração sob pena de ser limado da igreja, como já aconteceu com alguns fornecedores”, adverte o expert.

O encontro de formação antecede o Casamento Comunitário Noiva e Música 2022, que será realizado entre as 15h30 e 17h30, contemplando seis casais com uma cerimônia gratuita oferecida pelo Noiva e Música, com apoio de uma rede de fornecedores parceiros. A primeira edição foi realizada em 2019 e, nesta segunda, mais de 180 casais se inscreveram para concorrer à oportunidade.

Serviço:

Evento de formação e Casamento Comunitário Noiva e Música
Onde: Santuário São João Bosco, na 702 Sul
Quando: sábado, 22 de janeiro de 2022
Evento de formação: a partir das 10h30
Casamento Comunitário Noiva e Música 2022: a partir das 15h30
Inscrições: site do projeto Noiva e Música
Entrada gratuita, com uso obrigatório de máscara

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação