ACIDENTE

Sagui leva choque elétrico em área urbana e é resgatado em Samambaia

Equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental resgatou o animal na tarde deste sábado (22/1). O sagui-do-tufo-branco chegou a desmaiar após ser atingido por uma corrente elétrica

Correio Braziliense
postado em 23/01/2022 10:18 / atualizado em 23/01/2022 10:18
Sagui-do-tufo-branco é resgatado pelo Batalhão Ambiental após levar choque elétrico em área urbana do DF -  (crédito: Divulgação Polícia Militar do DF )
Sagui-do-tufo-branco é resgatado pelo Batalhão Ambiental após levar choque elétrico em área urbana do DF - (crédito: Divulgação Polícia Militar do DF )

Um sagui-do-tufo-branco precisou ser resgatado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental após levar um choque elétrico na fiação da QR 625, conjunto F, em Samambaia Sul. Ao ser atingido pela corrente de eletricidade, o animal desmaiou e caiu em frente a uma residência.

A moradora da casa ao ver o macaquinho no chão desacordado acionou o socorro pelo 190. O acidente ocorreu na tarde deste sábado (22/1). Na casa havia crianças que presenciaram o momento do ocorrido e demonstraram preocupação em relação ao estado do bicho. 

Os policiais do Batalhão Ambiental resgataram o animal e o encaminharam para a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-DF). Os veterinários que fizeram o atendimento conseguiram reanimá-lo e ele passa bem. O sagui-do-tufo-branco recebeu oxigênio para auxiliar a sua respiração.

Caso se depare com algum bicho na cidade ou em residência a orientação é ligar para o Batalhão Ambiental no número de telefone 9 9351-5736 ou no 190. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação